ASCODEF Associação Comunitária de Deficientes

PSICOLOGIA

Esse trabalho, que tem a sua frente a psicóloga Bruna Fochesatto Nery, procura desenvolver o acompanhamento psicológico a crianças, adolescentes e adultos com algum atraso no desenvolvimento, assim como seus familiares, proporcionando um espaço de escuta, onde os sentimentos possam ser verbalizados, dando um novo significado ao sintoma.

O trabalho que vem sendo desenvolvido no setor de Psicologia tem apresentado vários enfoques além do atendimento clínico específico, destacando-se o contato com a comunidade, realização de visitas domiciliares, grupos institucionais, grupos de apoio e grupos de pais. O foco concentra-se no sujeito psíquico incluído na sua realidade, comunidade ou instituição na qual interage e se constitui. Nesse sentido, acredita-se estar sendo essenciais as equipes multidisciplinares quem levam às comunidades e às famílias maiores conhecimentos, diversidade de propostas e apoio necessário.

O setor de Psicologia objetiva seus esforços na atuação em prol da promoção da saúde mental e da qualidade de vida dos assistidos, visando resgatar a autoestima, a autoconfiança e a aceitação e busca de superação dos limites apresentados pela realidade circundante.

 

Veja as fotos abaixo :

 

ANJOS PARCEIROS

© Todos os direitos reservados - www.ascodef.org.br
Webprata